PREFEITO E VEREADORES VÃO AO INCRA EM BUSCA DE REGULARIZAÇÃO DE TERRENOS

XXX

PREFEITURA ADQUIRE "PRANCHA" PARA TRANSPORTE RODOVIÁRIO

Publicado em 06/04/2018

A prefeitura de Campo Bonito Adquiriu uma prancha a qual foi acoplada ao caminhão Ford-Truck F-16.000 ano 2002 já pertencente ao município para executar os serviços de transportes de maquinas pesadas, como exemplos :moto-niveladora (patrola), pá-carregadeira, retro escavadeira e escavadeira hidráulica (pantaneira).

PREFEITURA E ITAIPU REALIZAM PRIMEIRA OFICINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Publicado em 16/03/2018

O convênio ITAIPU Bi-NACIONAL e PREFEITURA realizaram nessa quarta dia 14, na câmara de vereadores de campo bonito a OFICINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO POR BACIAS HIDROGRAFICAS ministrada pela pedagoga e consultora da Itaipu Norma Hofstaetter e o gestor da Itaipu Ozeas Gonçalves.

Teve como assunto: Córrego rio lençol, córrego amaro, córrego Santana, córrego sertãozinho, córrego bandeira dois e córrego campo bonito com a participação de autoridades e munícipes da cidade e do interior; O dialogo teve foco em elaboração e propostas coletivas referindo-se em adequação ambiental e coletividade para preservação de rios, bacias, florestas e matas ciliares.

A OFICINA faz parte do projeto no valor de R$ 1.153.000,00 (Um Milhão cento e cinqüenta e três mil reais) entre ITAIPU-BINACIONAL E PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO BONITO o qual terá prazo para execução de 3 anos.

As ações:

- READEQUAÇÃO DA ESTRADA, SAÍDA DE CAMPO BONITO A GUAPORÉ, EXTENÇÂO DE 4,5KM.
- CALÇAMENTO POLIÉDRICO LIGANDO A IGREJA NOSSA SENHORA SALETE AO COMERCIO DO DISTRITO EM SERTÃOZINHO, EXTENSÃO DE 1,3KM.
- CALÇAMENTO POLIÉDRICO LIGANDO A PR 474 À VILA RURAL NOSSA SENHORA APARECIDA EM SANTA MARIA, EXTENÇÃO DE 1,5KM.
- INSTALAÇÃO DE ABASTECEDOUROS COMUNITÁRIOS.
- AQUISIÇÃO DE UM TRITURADOR DE GALHOS.
- CONCERVAÇÃO DE ÁGUA E SÓLO.
- PROTEÇÕES DE FONTES.

Conforme o assessor de planejamentos e gestor municipal do convênio Juciel Hemerich a primeira oficina mostra a comunidade a importância da parceria entre a prefeitura e a Itaipu bi-nacional que traz a conscientização ao publico ,”temos a oportunidade nesse convênio de trazermos melhorias significativas ao nosso município ,estamos trabalhando para atingirmos as metas e que no futuro outros convênio possam serem reivindicados”.

O prefeito Antonio Carlos Dominiak (Toninho) reeiteirou que o meio ambiente é prioridade e responsabilidade de todos e que ainda há tempo de salvar a natureza ,cada um fazendo sua parte e que o convênio será executado conforme programação,,”é uma grande conquista não só da administração mais de todos os campo bonitenses”.

SEC. DE EDUCAÇÃO ADQUIRE LIVROS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em 19/04/2018

XXX

LANÇAMENTO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DIRECIONARÁ OS PRÓXIMOS 10 ANOS

Publicado em 20/03/2018

A câmara de vereadores foi local onde autoridades e munícipes deram inicio aos rumos do município de campo bonito para a próxima década, o lançamento do PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO aconteceu sábado dia 17.

Como o próprio nome diz O PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO que dará a direção das ações políticas de desenvolvimento econômico, ambiental e rural que queremos para o nosso município, renovado a cada 10 anos, o PLANO se faz agora necessário a sua atualização, e para ser executado conta com três equipes de trabalho:

- A TECNOBRAS ENGENHARIA: É a empresa que dará a condução geral, trabalho esse sem custo aos cofres públicos (se fossem remunerados teria um valor de mais ou menos R$100.000,00) com interesse apenas de adquirirem conhecimento e acervo técnico.

-A EQUIPE TECNICA MUNICIPAL: Dará o apoio com fornecimento dos dados do município e o acompanhamento dos atos.

-CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO: Formado por representantes de diversos setores do município dando a contribuição, colaboração e direcionamento, representando a população do CAMPO BONITO QUE QUEREMOS nos próximos 10 anos.

O PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO terá ainda mais duas AUDIÊNCIAS PUBLICAS com a conclusão final ainda esse ano.

O prefeito Antonio Carlos Dominiak (TONINHO) comentou em seu pronunciamento “Esta missão não é só da prefeitura, todos aqueles que influenciam a realidade local, devem contribuírem para o desenvolvimento do município, por isso a importância da participação do povo”.

PREFEITURA REALIZA ENCONTRO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER

Publicado em 05/03/2018

Para celebrar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER que será dia 8 de março, a prefeitura de Campo Bonito através da Secretária de Assistência Social promoveu antecipadamente um evento comemorativo, que contou com mulheres de todos os bairros e comunidades do município.

O encontro foi realizado no pavilhão da igreja matriz, com inicio às 14 horas e contou com diversas atividades :palestras, sorteios de maquiagens, brindes, brincadeiras e um delicioso café da tarde estiveram na programação.

De forma descontraída e bem humorada a Secretaria de Assistência Social e primeira dama Eliane de Camargo Dominiak comentou a importância do evento” É muito importante essa valorização da mulher, porque além de cuidarmos de nossas obrigações profissionais, cuidamos de diversos afazeres em nossa casa, e essa valorização é especial, é importante pois ainda lutamos contra uma certa desigualdade social". Comentou a Secretaria.