PREFEITURA OPORTUNIZA SELEÇÃO DE EMPREGO PARA 62 TRABALHADORES

Publicado em 29/12/2017

A Prefeitura Municipal de Campo Bonito, através da Sala do Trabalho, organizou na ultima quarta dia 29, em parceria com Rholdyng Recursos Humanos de Cascavel-PR, a seleção dos trabalhadores para trabalharem no Show Rural 2018.

Ao todo foram selecionados 62 candidatos para fazerem a entrevista de trabalho. As vagas de emprego são para serviços temporários, mas os candidatos que obtiverem um bom desempenho poderão serem efetivados na empresa.

Os candidatos que forem selecionados, serão notificados nos próximos dias, mas também podem obter tal informação através sala do trabalhador de Campo Bonito.

CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEL RURAL (CCIR) 2017 JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL

Publicado em 04/12/2017

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2017 já se encontra disponível no Setor de Tributação da Prefeitura Municipal.

PROGRAMA "MORAR BEM" É SELECIONADO COMO BOA PRÁTICA PELO PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE DO ESTADO

Publicado em 30/11/2017

 

A Secretária de Assistência Social de Campo Bonito, Eliane de Camargo Dominiak, esteve em Curitiba, nos dias 29 e 30, representando o município no III Seminário Estadual do Programa Família Paranaense e I Seminário Internacional Família Paranaense.

Também esteve representando o município nos seminários, Célio M. Borges, responsável pelo Setor de Habitação do município.

Os eventos foram organizados pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Estado, e realizados no auditório da Universidade Bagozzi em CuRitiba-PR.

No seminário foram apresentados 52 práticas, mas apenas 16 foram selecionados pelo Programa Família Paranaenses, ocasião em que o Programa “Morar Bem” de Campo Bonito ficou selecionado como boa prática habitacional.

 São práticas inovadoras que usaram metodologias sugeridas pelo programa em todo o Estado, por meio de ações que atendem aos eixos prioritários de intervenção, como assistência social, educação, habitação, saúde, agricultura e trabalho.

 Na Foto: Célio M. Borges, responsável pelo Setor de Habitação de Campo Bonito; Lismari Fontana, Gerente Regional da SEDS (Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social); Eliane C. Dominiak, Secretária de Assistência Social de Campo Bonito e Letícia Reis, Coordenadora do Programa Família Paranaense.

OFICINA DE CULINÁRIA DO CRAS OFERECE OPORTUNIDADE DE GERAÇÃO DE RENDA

Publicado em 04/12/2017

O programa Família Parananense conta com 152 famílias inscritas.

Dentre os projetos inclusos no programa, está a oficina de culinária e artesanato.

O Publico participante é de aproximsamente 33 mulheres, as quais, são atendidas uma vez por semana no CRAS.

O curso é dividido em dois horários: manhã e tarde. 

As mulheres são capacitadas e aprendem a fazer salgados e doces para festas, padaria artesanal, receitas natalinas, bordados, crochê e muito mais.

A coordenadora do CRAS Solange Teixeira, destaca que as oficinas também se preocupam em resgatar a autoestima das participantes e de suas famílias, visando o fortalecimentos dos vínculos familiares e comunitários, trabalho prioritário do CRAS." A nossa meta é ensinar para que elas comecem a fazer para vender. Quando vemos que a aluna esta ganhando dinheiro comercializando os produtos, é uma realização", afirmam as monitoras da oficina Margarida Bocalon e Mariliza Albuquerque. De acordo com elas as participantes também, aprendem sobre alimentação saudável e como cozinhar sem desperdícios aproveitando os alimentos ao máximo.

A secretária de Assistência Social Eliane de Camargo Dominiak, ressalta a importância das oficinas e a preocupação do atual governo em investir em cursos que ajudam a transformar a vida das famílias.

MUNICÍPIO CONHECE OS NOVOS CAMPEÕES DE FUTSAL E VOLEIBOL MISTO

Publicado em 03/12/2017

Com um final de semana bastante movimento, o município de Campo Bonito conheceu os novos campeões das modalidades de Futsal Masculino e Voleibol Misto, edição 2017. Todos os jogos foram disputados no Ginásio de Esporte Luiz Carlos Picoli dos Santos e contou grande público em todas as rodadas.
Além das finais, também aconteceu os jogos que disputaram a terceira colocação.

Receberam premiações, as três melhores equipes de cada modalidade, e também o goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato de futsal.

NO VOLEIBOL MISTO
Na noite de sábado, em um bonito jogo, a equipe da Saúde venceu a equipe do Alto Lajeado A e ficou com a 3º lugar no Voleibol Misto.

Para a grande final, em um jogo bastante disputado, a equipe do Alto Lajeado B derrotou a equipe Os Zenis e se sagrou campeão no Voleibol Misto.

Classificação:
1º Alto Lajeado B
2º Os Zenis
3º Saúde

NO FUTSAL
Quem compareceu ao Ginásio de Esporte Luiz Carlos Picolli dos Santos, na noite de domingo, acompanhou dois jogos bastante disputados. A noite começou com a disputa do 3º lugar, disputada entre a equipe do Bairro São Francisco e Barbearia do Chumbo, onde a equipe do Bairro São Francisco venceu pelo placar de 8 a 2.

Para a grande final, em um jogo bastante parelho, a equipe do Alto Lajeado conseguiu abrir vantagem nos últimos minutos e se sagrou a grande campeã de futsal pelo placar de 5 a 2 sobre a equipe do Santa Maria.

Classificação:
1º Alto Lajeado
2º Santa Maria
3º Bairro São Francisco

O artilheiro do campeonato foi o atleta Fernando Vidal, da equipe do Santa Maria, que marcou 19 gols em 6 partidas.

O mérito de goleiro menos vazado ficou com o atleta Adriano Bonetti, da equipe do Alto Lajeado, que sofreu apenas 18 gols em 6 jogos.

GOVERNO MUNICIPAL IMPLANTA DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO GERA ECONOMIA AO MUNICÍPIO

Publicado em 30/11/2017

A Prefeitura de Campo Bonito implantou o Diário Oficial Eletrônico para publicação dos atos oficiais da Administração Municipal. O Veiculo de comunicação está disponível no portal da Prefeitura, em www.campobonito.pr.gov.br

A medida vai gerar economia aproximada de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais) por ano aos cofres públicos.

A Lei 1300/2017 instituiu a implantação do Diário Oficial Eletrônico no Município como órgão oficial para publicação legal e divulgação de seus atos.

Antes, atas, leis, chamamentos públicos, decretos, portarias e outras informações de interesse da população e dos servidores de Campo Bonito eram publicados em jornal impresso, contratado pela Prefeitura por meio de licitação. O serviço custava cerca de R$ 2 mil reais mensais para a Prefeitura.

 Agora, o Diário Oficial Eletrônico possibilita a publicação de um número ilimitado de atos oficiais da Prefeitura, com atualizações diárias de informações, acesso rápido e gratuito.

 Além do Diário, o portal da prefeitura municipal conta com uma vasta gama de informações disponíveis: editais, portal da transparência, notícias, leis, decretos, agenda de eventos e outras informações também estão disponíveis no site.

A implantação de ferramenta online para divulgação dos atos administrativos da Prefeitura é uma das ações do Prefeito Antonio Carlos Dominiak(Toninho) para reduzir despesas e aplicar de melhor forma o dinheiro público.

O Diário Oficial já se encontra disponível aos munícipes e interessados desde maio deste ano.

“Além de uma gestão mais eficaz, o diário oficial eletrônico nos da possibilidade de economizar recursos e fazer investimos em outras áreas, como saúde, educação e esporte” Destacou o Prefeito.