SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CURSO DE ALIMENTOS DERIVADOS DA MANDIOCA

Publicado em: 17/09/2018 13:57

Na última quarta-feira, a secretaria de Assistência Social em parceria com o Senar, qualificou 14 mulheres do Clube de Mães da Pastoral com o curso : Alimentos Derivados da Mandioca.

O curso foi ministrado pela tutora do Senar Margarida Bocalon Weiss, que além de apresentar a importância da mandioca como fonte alimentar, ensinou diversas receitas com este ingrediente: vaca atolada, nhoque, sopas, tortas, tapiocas, pães, bolos, bolachas e doces foram confeccionados pela professora e alunas.

“Nosso objetivo é apresentar alternativas alimentares nutritivas e com baixo custo. Através deste curso oferecemos a possibilidade de preparo de novas receitas a partir da mandioca e uma fonte alternativa para geração de renda.” Comentou a secretária de assistência social Eliane Dominiak.

O prefeito Antonio Carlos Dominiak(Toninho) participou do almoço de encerramento do curso e teve a oportunidade de saborear diferentes pratos produzidos a partir da mandioca. “Estava tudo delicioso, bem diversificado, de doces ao salgado, espero que aproveitem os ensinamentos deste curso da melhor maneira possível” Comentou o prefeito Toninho.