SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRA

Publicado em: 01/11/2018 10:10 | Fonte/Agência: Prefeitura

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE PALESTRA

Palestra Secretaria de Saúde

A secretaria de saúde reuniu na noite de quarta dia 17, no clube do vovô mulheres da comunidade, servidores da saúde e da educação, autoridades e alunos para uma palestra sobre a campanha outubro rosa, em parceria com a CEONC e equipe o ministrante Dr. Fernando Barbieri, trouxe muitos conhecimento, orientações e números importantes sobre o câncer de mama e de colo de útero.

O secretário de saúde Jandir Gregolon, disse que o evento foi importante para alertar as mulheres sobre a melhor forma de prevenir o câncer de mama e de colo de útero através de auto-enxame e buscar auxilio medico sempre o secretário ainda alertou os adolescentes e as adolescentes para que façam a vacina H.P.V que por meio da vacinação vem a prevenção para que elas quando adultas não tenham o câncer de colo de útero.

O prefeito Antonio Carlos Dominiak, deu as boas vindas a todos e parabenizou a equipe de saúde pela palestra a qual esclarece e orienta as mulheres e disse para que elas busquem atendimento e que o município oferece todas as condições e que elas cuidem da saúde e assim prevenir doenças.

Matéria: Claudio A. Picolli, Assessor de Imprensa.