PARCERIA COM SENAC-PR PREFEITURA TERÁ 30 VAGAS DE BOLSA DE ESTUDOS

Publicado em: 25/02/2021 15:09 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Campo Bonito

SENAC PR LANÇA PROGRAMA COM 13 MIL BOLSAS DE ESTUDOS GRATUITAS

O Senac PR lançou na segunda-feira (18) seu Programa de Bolsas de Estudos com 13 mil vagas gratuitas para todo o Estado. Serão investidos mais de 18 milhões de reais para contribuir na formação profissional e auxiliar a retomada econômica do comércio de bens, serviço e turismo no Paraná.

O lançamento foi feito através do canal do Senac PR no Youtube e contou com a participação do diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier, do diretor regional do Senac RS, José Paulo da Rosa, e do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e vice-governador do Paraná, Darci Piana.

Vitor Monastier fez a apresentação do programa, que conta com 12 mil bolsas para cursos livres (cursos de curta duração) e mil vagas para técnicos, com cargas horárias que variam entre 40 e 1200 horas de aula, que serão ministradas de forma remota e contemplarão todos os 399 municípios do estado.

"Queremos contribuir com o crescimento do comércio através de seus principais atores: os comerciários. Serão alunos que terão a oportunidade de desenvolver-se e entrar no mercado de trabalho da forma mais capacitada. Temos fé de estar formando uma nova geração de trabalhadores do setor", destacou Monastier.

Além do apoio ao comércio paranaense para a retomada em 2021, o Senac tem o objetivo de fomentar a educação profissional no estado, capacitando os 13 mil alunos de forma remota e gratuita, contribuindo com a formação da nova geração de comerciários.

Neste primeiro momento, será iniciada a concessão das bolsas de gratuitas de cursos livres, de curta duração, onde o primeiro curso será Qualidade no Atendimento ao Cliente.

O propósito da Bolsa de Estudos SENAC PR é:

▪ auxiliar a retomada econômica do comércio de bens, serviço e turismo no Paraná

▪ Fomentar a Educação Profissional em todos os municípios do Estado;

▪ Capacitação remota de 13.000 alunos, contribuindo com a formação da nova geração de empregos;

E o Senac Cascavel, está ofertando para Cascavel e Região 120 vagas para o curso gratuito de Qualidade no Atendimento ao Cliente. Os interessados podem se inscrever no Processo Seletivo através do site do link

As inscrições no processo podem ser efetuadas até dia 10/03/2021.

O curso ocorre na modalidade remota, onde a carga horária do curso é de 40 horas, com certificação, ondeprofessor e alunos interagem online num mesmo ambiente de ensino.

Qualidade no Atendimento ao Cliente – 40h (aulas remotas EaD)

OBJETIVO DO CURSO

Conhecer conceitos e estratégias que possibilitem atender o cliente com qualidade.

DESCRIÇÃO DO CURSO

O atendimento faz toda a diferença nas empresas, sendo um dos fatores competitivos e fundamentais para se destacar no mercado. Por isto os profissionais desta área precisam estar qualificados e preparados para atender o cliente com excelência. Saber como tratar e conquistar os clientes, aprender a se comunicar com eficiência, utilizar vocabulário adequado, etc. são essenciais para se dar bem neste setor.

QUEM PODE FAZER O CURSO

• Ter acesso a internet.
  • Idade mínima: 16 anos (não tem limite de idade máxima)
  • Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
  • Renda por pessoa da família (inferior a 2 salários mínimos)
  • Documentos exigidos: RG, CPF e Comprovante de Endereço

Para mais informações, acesse: https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=4&tc=202100014

Dúvidas, entre em contato pelos telefones (45) 3392-1200 ou pelo WhatsApp  (45) 99956-3596 / (45)98428-6624.