GOVERNO MUNICIPAL INICIA REVISÃO DO PLANO DIRETOR

Publicado em: 09/02/2018 11:57

O município de Campo Bonito realizou na manhã de sexta dia 09, a reunião de capacitação para revisão do plano diretor municipal.

A revisão será feita através da equipe técnica da prefeitura, em parceria com a empresa Tecnobrás, e contará com a colaboração de membros e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, já que este modelo de planejamento para um crescimento ordenado é tido como plano diretor colaborativo.

O Plano Diretor é o "instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana", de acordo com a Constituição Federal e o Estatuto da Cidade. Em outras palavras, o Plano Diretor Municipal é um instrumento para dirigir o desenvolvimento do Município nos seus aspectos econômico, físico e social.

De acordo com o prefeito Toninho, esse é o momento em que toda sociedade pode e deve participar, “pois o objetivo geral do plano é promover a ordenação dos espaços habitáveis do município e estabelecer uma estratégia de mudança no sentido de obter melhoria de qualidade de vida da comunidade local, viabilizando o pleno desenvolvimento das funções sociais como um todo e de cada cidadão” disse o prefeito. Ainda segundo o ele “os objetivos específicos dependem da realidade que pretendemos transformar nossa cidade. Para isso levaremos em consideração caso a caso” finalizou o prefeito.

Na ocasião, além da presença do Prefeito Antonio Carlos Dominiak (Toninho), da equipe técnica municipal e membros da empresa Tecnobrás, estiveram presentes: secretários, vereadores, representantes de diversas entidades e membros da comunidade.

A primeira audiência pública do Plano Diretor Participativo está prevista para o dia 17 de março, às 9:30 horas, na Câmara Municipal.