SECRETARIA DE SAÚDE EM AÇÃO NA ESCOLA LAURO LUIZ

 

Publicado em: 15/07/2019 09:00 | Fonte/Agência: Prefeitura

Whatsapp

 

A secretaria de saúde através da equipe do PSF, formada pelo Dr. Diego, a enfermeira Eliziane, a técnica de enfermagem Marilza e assistente de farmácia Mariana estiveram juntos com a diretora Solange e as professoras Claudia e Claudete em ação muito importante na sexta feira dia 12/O7 nos turnos de manhã e a tarde na Escola Lauro Luiz.

Todos os alunos de 1ª á 5ª Série, mediante assinatura de autorização dos pais foram pesadas, avaliadas e medicadas na prevenção e combate de piolhos e vermes. 
O Secretário Jandir disse que o objetivo é que as crianças tenham saúde com qualidade, que crianças infectadas por vermes podem ficar desnutrida, crescer menos e ter anemia.

Vermes transmitidos pelo solo, incluindo lombrigas, os ancilostomídeos (o bicho que causa o amarelão) e os tricuros, são comuns e afetam particularmente crianças, por isso a nossa preocupação com eles e quanto a medicamento para piolhos é para evitar a transmissão entre os alunos que estão expostos pela aglomeração, reeiteirou o secretário. 

O prefeito Antonio Carlos Dominiak, disse que congratula as equipes da saúde e da escola pela atitude e que a precaução com os alunos que isso demonstra o trabalho serio que a administração faz em todos os setores

Matéria: Claudio Picolli.