PREFEITURA E ITAIPU FIRMAM CONVÊNIO

Publicado em: 12/12/2017 18:01

O convênio será acordado no valor total de R$ 1.155.192,70.

No dia 04, o prefeito de Campo Bonito Antonio Carlos Dominiak (Toninho) e o assessor de planejamento Juciel Hemerich, estiveram no escritório administrativo da Itaipu Binacional, na cidade de Foz do Iguaçu,com o gerente de departamento e integração regional o Sr. José Carlos Santini e o assessor especial de coordenação o Sr Sergio Paulo de Oliveira.

Trataram do plano de trabalho (entre o município de Campo Bonito e a Itaipu Binacional) convênio que tem data para assinatura no dia 18 de Dezembro, em Curitiba. O plano refere - se:

- Educação ambiental

- Readequação e cascalhamento de estradas,contém plano de reforma e abertura de base larga,serão 4,5 Km ligando a saída da rua Rui Barbosa no perímetro urbano de Campo Bonito até estrada do Guaporé município de Guaraniaçu.

- Calçamento poliédrico totalizando 2,8 km em duas vias,ligando a PR 474 até a vila rural Nossa Senhora Aparecida ( atendendo reivindicação dos moradores daquela localidade) e mais 1,3 km na localidade de Sertãozinho, ligando a Igreja Nossa Senhora da Salete á sede do distrito.

-Recuperação e proteção de vinte e quatro nascentes d´agua (preservando o meio ambiente e atendendo famílias rurais).

- Construção de oito abastecedores comunitários (suprindo as necessidades dos agricultores e preservação do meio ambiente).

- Aquisição de um triturador de galhos (para o uso do departamento de urbanismo).

O convênio será acordado: No valor total de R$ 1.155.192,70 (um milhão,cento e cinqüenta e cinco mil,cento e noventa e dois reais e setenta centavos.

Sendo a participação da Itaipu Binacional de R$ 611.081,83 (seiscentos e onze mil,oitenta e um reais e oitenta e três centavos).

A prefeitura do município de Campo Bonito entrará com a contrapartida de R$ 542.110,87 (quinhentos e quarenta e dois mil, cento e dez reais e oitenta e sete centavos). Esse valor será repassado através do fornecimento de máquinas e funcionários para realização das obras.