SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TRAZ TEATRO INFANTIL SOBRE RECICLAGEM

Publicado em: 06/07/2018 10:44

A secretaria de educação do município, por intermédio da primeira dama e secretária de educação, Eliane de Camargo Dominiak, trouxe para as escolas municipais, um teatro educativo titulado como: ”PIRILIMPO CONTRA O LIXO”.

A peça foi realizada quinta-feira (05), no pavilhão da Igreja Matriz, onde os alunos da rede municipal de ensino tiveram a chance de assistir e interatuar durante o espetáculo.

O intuito da apresentação é mostrar às crianças de forma lúdica e com uma linguagem simples a atitude adequada de como destinar o lixo para reciclagem e assim preservar o meio ambiente.

Na peça “o amigo do meio ambiente” PIRILIMPO, tenta convencer o seu amigo “SUJÃO”, Barnabé, a ser diferente,a cuidar do planeta e parar de sujar os rios, praças e ruas. Ao final, PIRILIMPO consegue seu objetivo e Barnabé se torna uma pessoa higiênica e conscienciosa.

A secretária Eliane disse da importância do tema, “esse tipo de ato conscientiza nossos nossos alunos, ensina importantes lições sobre reciclagem e preservação do meio ambiente. Se cada aluno passar adiante o que aprenderam aqui, estarão ajudando na construção de um mundo mais limpo e com menos poluição”.