PREFEITURA E ITAIPU REALIZAM PRIMEIRA OFICINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Publicado em: 16/03/2018 14:33

O convênio ITAIPU Bi-NACIONAL e PREFEITURA realizaram nessa quarta dia 14, na câmara de vereadores de campo bonito a OFICINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO POR BACIAS HIDROGRAFICAS ministrada pela pedagoga e consultora da Itaipu Norma Hofstaetter e o gestor da Itaipu Ozeas Gonçalves.

Teve como assunto: Córrego rio lençol, córrego amaro, córrego Santana, córrego sertãozinho, córrego bandeira dois e córrego campo bonito com a participação de autoridades e munícipes da cidade e do interior; O dialogo teve foco em elaboração e propostas coletivas referindo-se em adequação ambiental e coletividade para preservação de rios, bacias, florestas e matas ciliares.

A OFICINA faz parte do projeto no valor de R$ 1.153.000,00 (Um Milhão cento e cinqüenta e três mil reais) entre ITAIPU-BINACIONAL E PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO BONITO o qual terá prazo para execução de 3 anos.

As ações:

- READEQUAÇÃO DA ESTRADA, SAÍDA DE CAMPO BONITO A GUAPORÉ, EXTENÇÂO DE 4,5KM.
- CALÇAMENTO POLIÉDRICO LIGANDO A IGREJA NOSSA SENHORA SALETE AO COMERCIO DO DISTRITO EM SERTÃOZINHO, EXTENSÃO DE 1,3KM.
- CALÇAMENTO POLIÉDRICO LIGANDO A PR 474 À VILA RURAL NOSSA SENHORA APARECIDA EM SANTA MARIA, EXTENÇÃO DE 1,5KM.
- INSTALAÇÃO DE ABASTECEDOUROS COMUNITÁRIOS.
- AQUISIÇÃO DE UM TRITURADOR DE GALHOS.
- CONCERVAÇÃO DE ÁGUA E SÓLO.
- PROTEÇÕES DE FONTES.

Conforme o assessor de planejamentos e gestor municipal do convênio Juciel Hemerich a primeira oficina mostra a comunidade a importância da parceria entre a prefeitura e a Itaipu bi-nacional que traz a conscientização ao publico ,”temos a oportunidade nesse convênio de trazermos melhorias significativas ao nosso município ,estamos trabalhando para atingirmos as metas e que no futuro outros convênio possam serem reivindicados”.

O prefeito Antonio Carlos Dominiak (Toninho) reeiteirou que o meio ambiente é prioridade e responsabilidade de todos e que ainda há tempo de salvar a natureza ,cada um fazendo sua parte e que o convênio será executado conforme programação,,”é uma grande conquista não só da administração mais de todos os campo bonitenses”.