SECRETARIA DE AGRICULTURA ATUA EM VÁRIAS AÇÕES EM APOIO AO PRODUTOR

Publicado em: 02/05/2019 10:10 | Fonte/Agência: Prefeitura

A equipe da secretaria de agricultura, através do secretário Julvan Hemerich e os técnicos agrícolas Diego Hemerich e Jair Ortiz, atuam em varias ações em apoio ao agricultor principalmente os menores produtores do município.

Entre as ações estão as feiras do agricultor e que tem ocorrido com frequências pelo menos duas vezes por mês na Avenida Paraná, onde os produtores principalmente os associados da AGRICAMPO, expõem e vendem seu produtos direto da roça.

Apoio também para os sericicultores com distribuição de adubo orgânico (foi distribuído 5.000Kg para cada produtor), aos produtores de leite com programa de inseminação artificial, silagem e pastagem. Ajuda aos agricultores com horas maquina dentro do programa CAMPO BONITO PRODUTIVO e com recuperação de estradas em anexo com a secretaria de viação e obras. Aos piscicultores com distribuição de alevinos. Caixas de abelhas para os apicultores para produção de mel. Disseminados ainda calcário para os moradores da Vila Rural e aos demais agricultores inscritos com sementes de alho e mudas de cebola e de abacaxi. Também em excursões e a convite da secretaria de agricultura e EMATER-Pr participam de feiras e eventos com palestras para conhecimentos e técnicas que auxiliam os produtores.

Julvan disse, que tem todo a contribuição do prefeito Toninho que impera um atendimento especial principalmente aos menores que precisam dessas ações e da atenção da administração e da equipe da secretaria de agricultura, esse atendimento e essa assistência são necessárias para que eles tenham sua renda do próprio da trabalho e da própria produção.

São muitas ações que só aparecem mesmo se forem divulgadas ou para aqueles que delas precisam, é um trabalho esplêndido da equipe da secretaria de agricultura com todo o respaldo e o apoio da nossa administração, temos alcançados os objetivos de nossos produtores serem assistidos e amparados conforme nossa solicitação destacou o prefeito Antonio Carlos Dominiak.